Ato Público: Padre Vinícius se manifesta e Diocese convoca ato público de desagravo às ofensas e ataques proferidos pelo prefeito de Canavieiras. (Confira)

A comunidade católica em clima de indignação decidiu por se manifestar em favor de seu pároco, Pe. Vinícius Mascarenhas, depois do mesmo ter sido perversamente ofendido e atacado por uma postagem no facebook que teria como autor o Prefeito de Canavieiras, Clóvis Almeida (PROS).

O Padre usou suas redes sociais para se posicionar e rebater as gravíssimas agressões verbais proferidas no texto do prefeito, bem como aproveitou para externar sua solidariedade e respeito pela família do falecido ex-prefeito Almir Melo que também teve sua honra atingida e manchada pelas palavras pecaminosas. Confira:

A Diocese de Itabuna aprovou por unanimidade um ato público de desagravo pelas injustas críticas sofridas pelo reverendíssimo de Canavieiras e nesta Quinta-feira, 24 de fevereiro, antes da missa da misericórdia, 12:00Hrs, todos os Padres da Diocese irão participar e estender seu apoio ao pároco da cidade. Confira a convocação:

COMUNICADO

“Se um membro sofre, todos os membros padecem com ele” (1Cor 12,26a)

Prezados irmãos e irmãs;

A Diocese de Itabuna – BA está atenta às injustas críticas sofridas pelo Reverendíssimo Padre Vinicius Pinheiro Mascarenhas na sua ação pastoral em Canavieiras – BA. Assim – com aprovação unânime do Conselho Presbiteral que se reuniu no últimos dia 18 – convida a todos os irmãos e irmãs de boa vontade a se fazerem presentes na próxima quinta-feira, dia 24 de fevereiro, na Paróquia São Boaventura em Canavieiras – BA para um ato público de desagravo simbólico em apoio ao reverendo padre com a presença de todos os padres da Diocese de Itabuna – BA. O Ato acontecerá antes da missa das 12h00.

Atenciosamente

Itabuna – BA; 18 de fevereiro de 2022

Vale lembrar que o print em questão é parte do processo: 00020091.2021.8.05.0043 atualmente tramitando no Juizado Especial Cível da Comarca de Canavieiras – BA.

Compartilhe