Bomba: Prefeito de Canavieiras é suspeito de fazer rateio do FUNDEB somente com seus cargos de confiança.

O Núcleo Sindical APLB, representante dos trabalhadores da Educação, encaminhou ofício ao Prefeito de Canavieiras, Clóvis Almeida (PROS), com a finalidade de obter esclarecimento sobre um suposto rateio direcionado do FUNDEB, que segundo informações, teria sido dividido somente entre Diretores, Coordenadores e Cargos de Confianças do Gestor Municipal.

Se a veracidade das denúncias se confirmarem, a ação poderá ser encarada por favorecimento ilícito de seus comissionados, visto que, de acordo o documento da APLB, o mandatário da cidade é suspeito de ter distribuído montantes que variam de R$ 9.000,00 (Nove mil reais) a 12.000,00 (Doze mil reais) para alguns “escolhidos” (Cargos de sua confiança) em detrimento da maioria absoluta dos servidores.

O caso poderá ficar mais grave ainda, se for comprovado que uma das favorecidas no suposto rateio irregular é a mãe de uma mulher do alto escalão da gestão que atualmente ocupa o cargo de secretária municipal.

Em print de um aplicativo de mensagem que circula pelas redes sociais, uma conversa, atribuída a Dr. Almeida, mostra o que seria um diálogo entre o gestor e uma servidora da educação, onde ao ser questionado sobre o polêmico rateio, o mandatário da cidade responde que recebeu quem tinha direito. Insatisfeita a funcionária, efetiva a mais 10 anos, questiona os critérios do pagamento e comunica que obviamente a justiça será acionada, recebendo como resposta apenas o sinal de positivo. Confira o print:

Ao longo de seu mandato o Prefeito Bolo Doido vem colecionando vários atritos com funcionalismo público municipal promovendo ofensas nas redes sociais, ameaças em Lives e tentativa de mudar planos de cargos e salários da categoria. Tanto ódio gratuito já teria concedido ao bicho solto o título de inimigo número 1 dos servidores públicos efetivos.

Compartilhe