Canavieiras: Enchentes e estado de alerta da hidrelétrica deixam populares apreensivos.

Nas últimas semanas, Canavieiras vem sofrendo bastante com o volume de água despejado pelo Rio Pardo em seu território. Imagens com as vias de acesso, estradas e zonas rurais completamente tomadas pela água, foram amplamente divulgadas na internet, provocando tristeza e temor na população.

A cheia do Rio Pardo atingiu várias cidades da Bahia e provocou enchentes assustadoras por onde passou. Na princesinha do Sul, várias regiões ficaram intransitáveis e moradores desses locais tiveram que se retirar temendo o pior, casas foram inundadas, plantações destruídas e criações de animais conduzidas para áreas mais altas.

Vista aérea dos alagamentos em Canavieiras

O cenário desolador, despertou a compaixão dos populares e até o Prefeito de Una, Cidade vizinha, em um ato de solidariedade ofereceu ajuda e se colocou a disposição dos canavieirenses nesse momento de grande preocupação.

Prefeito de Una (BA), Tiago Birschner, oferece apoio logístico a cidade

Os munícipes seguem aflitos, principalmente pela abertura das comportas da Usina Hidrelétrica do Rio Jequitionha, em Itapebi – Ba, que jogará aproximadamente 3.300m³ de água por segundo causando um forte impacto nas localidades próximas do rio pardo, salsa, cipó e jequitionha, deixando todos em estado de alerta máximo.

Alerta da Marinha do Brasil
Compartilhe