Canavieiras: hasteamento com praça vazia, ausência em missa e protesto na rua 13 marcam aniversário da cidade. (Vejam os vídeos)

O 25 de maio, data da elevação a categoria de cidade de Canavieiras, foi marcado por uma atuação desastrosa do prefeito local, Clóvis Almeida (PROS), que, sem festividades, optou por inaugurar obras que já existiam, usando o termo de requalificação. Além disso, teve que engolir uma manifestação, pacífica, dos profissionais da educação, da administração e da saúde na principal avenida do município.

O bolo doido (autointitulado) amargou o desprezo da população ao fazer suas supostas inaugurações e discursos para quase ninguém, tendo como público apenas seus cargos comissionados e alguns contratados da gestão. Veja os vídeos:

Outra situação inusitada se deu por conta da ausência do Bicho Solto (autodeclarado) na missa comemorativa encomendada por ele mesmo, confirmando a falta de respeito que o mandatário da cidade tem pela instituição católica.

Como se não bastasse enfrentar o vazio de sua popularidade, o gestor também foi alvo de manifestações e protestos promovidos pela APLB, núcleo sindical dos servidores da educação, durante toda a manhã no cruzamento mais movimentado de Canavieiras.

Durante os discursos dos manifestantes a Ex-vereadora, Professora Zezé Reis, aproveitou para ressaltar a importância da luta pela manutenção dos direitos adquiridos, bem como para lembrar que o plano de cargos e salários que valorizou a categoria foi feito na gestão do Ex-Prefeito Zairo Loureiro (União Brasil) e da Ex-Secretária de Educação Genita Matos. (Veja trecho do discurso)

A professora Darluce Andrade fez uso da palavra para ressaltar a importância da coragem no combate a truculência e perseguição do chefe do executivo, lembrando que a câmara de vereadores possui um representante da classe, mas o mesmo não se permite participar dos movimentos por melhorias da categoria. (Veja o vídeo)

O Ex-prefeito Zairo Loureiro usou das redes sociais para parabenizar a cidade e se solidarizar aos trabalhadores da educação, se colocando à disposição dos mesmos para ser mais um soldado nessa batalha. Confira o vídeo:

Compartilhe