Canavieiras: Líder do Governo critica subserviência do Presidente da Câmara aos desejos do Prefeito da Cidade.

O líder do Governo na Câmara, Roque Alves (PMDB), fez uso de seu tempo na tribuna para externar sua indignação com a subserviência do presidente da casa legislativa, Cleri Costa (PROS), junto ao prefeito da cidade, Clóvis Roberto Almeida (PROS). Segundo o vereador a situação é vergonhosa e a administração da câmara está “capengando”, pois é submissa ao gestor municipal que está fazendo daquela instituição um “pedacinho da prefeitura”, parecendo até uma secretaria do mesmo.

Em seu desabafo o vereador disse que não irá se calar, ressaltando ser papel do presidente exercer sua autonomia e ter vontade própria. Para ele, a suposta interferência do Executivo é motivada pelo desejo do mandatário da cidade em obter o silêncio de Cleri.

No segundo expediente da sessão, o edil manteve sua posição firme e deferiu palavras fortes e contundentes para reafirmar sua convicção, bem como rebater as represálias de quaisquer defensores do presidente da casa.

A relação Executivo/Legislativo, ao que tudo indica, vem se deteriorando a cada dia e parece que a inabilidade do prefeito em respeitar a independência dos poderes é o combustível principal da guerra fria instalada no ar.

Compartilhe