Canavieiras: Paralisação na Saúde pode acontecer se prefeitura não pagar os salários atrasados dos servidores. (Confira o áudio)

O presidente do SINDSPUC, Dário Brito, se posicionou e através de áudio que circula por aplicativos de mensagens comunicou aos profissionais de saúde de Canavieiras que se os pagamentos de seus respectivos salários não caírem na conta até segunda, 9 de agosto, estão todos convocados para uma paralisação da classe na terça-feira, 10 de agosto. (Áudio no final da matéria)

Segundo o representante sindical, ao longo da semana foi tentado diálogo com a gestão pública municipal buscando informações sobre os proventos atrasados dos trabalhadores da saúde e diante da ausência de satisfação dos representantes governamentais aos servidores, a diretoria estará protocolando um ofício na Secretaria de Saúde informando sobre a decisão de paralisar a classe caso não seja efetuado o pagamento dos salários dos funcionários. Situação bastante constrangedora para uma cidade que tem um Prefeito Médico e que em plena uma pandemia consegue a proeza de atrasar salário daqueles que mais se arriscam no combate ao vírus que assola a humanidade. É lamentável.

Vale lembrar que a lei orgânica municipal no Artigo 23 diz: “O SALÁRIO DOS SERVIDORES DEVERÁ SER PAGO ATÉ O ÚLTIMO DIA ÚTIL DE CADA MÊS”.

Compartilhe