Canavieiras: Prefeito diz não ter problema pagar mais de um milhão em assessorias porque a prefeitura recebe mais de 80 milhões por ano.

O prefeito de Canavieiras, Roberto Almeida (PROS), usou de sua famosa Live semanal para justificar os gastos de mais de 1 milhão de reais com consultorias e assessorias. Segundo o gestor não há problema nenhum em pagar esse valor já que a prefeitura recebe mais de 80 milhões de reais anuais. Aparentando nervosismo e irritação o alcaide disse: “Algum gaiato ai, inimigo mortal do governo… Fica com negócio de conversinha mole, dizendo que a gente paga mais de um milhão de assessoria, paga sim. Qual o problema nisso? A prefeitura recebe hoje ai por ano, mais de 80 milhões de reais, e a gente precisa sim de assessorias para educação, para o bem-estar, jurídico, tributário… Desafio qual prefeito pagou menos que assessoria do que o governo mais humano”.

Bem, sabendo que mais de 1 milhão dos recursos do município ficam para empresas de assessorias e consultorias e que segundo o prefeito ainda teríamos mais 80 milhões, faz-se ainda mais necessário e urgente o funcionamento do painel da transparência para saber onde está sendo aplicado os pouco mais de 79 milhões restantes dessa matemática.

Quanto ao desafio do prefeito, a redação do site lhe propõe um melhor: Reative o painel da transparência e poste nele com provas e documentações a informação de quanto os governos anteriores gastaram em assessorias e consultorias… Tá lançado o desafio, vamos ver quem gastou mesmo com esses serviços.

Compartilhe