Canavieiras: Ramal dos Gabriel totalmente abandonado, causa transtornos para população da região.

Em imagens registradas pelo agricultor Lázaro Matos, alguns vídeos mostram as condições precárias do ramal da região dos Gabriel na zona rural de Canavieiras. Na gravação, o produtor rural ajuda uma família a se locomover e ouve da mesma os relatos de todo sofrimento do povo daquela região.  Uma rotina de sacrifício, luta e muita coragem é enfrentada diariamente para quem precisa trafegar na área. Areia solta, mato e abandono retratam a ausência do poder público na localidade. Confira os Vídeos

A melhoria dessa estrada é uma promessa antiga do Prefeito, Clóvis Roberto Almeida (PROS), pois ainda em sua primeira gestão, representantes do governo, fizeram reuniões no local e firmaram comprometimento em melhorar o acesso do povoado. Porém, mesmo após se reeleger, a gestão parece ter esquecido, e os moradores seguem entregues ao descaso, esperando ajuda de terceiros para enfrentarem uma estrada praticamente intransitável. Veja a Ata:

A comunidade dos Gabriel é formada basicamente por pequenos agricultores, trabalhadores incansáveis e guerreiros que sentem na pele a ausência do poder executivo quando precisam escoar a produção da sua lida e se deparam com uma estrada quase intrafegável.

Compartilhe