Canavieiras: Resultado inesperado de seletivo causa dúvidas e questionamentos na população.

A Empresa passaporte PDH, contratada pela Prefeitura Municipal de Canavieiras, na gestão do prefeito doutor Almeida (PROS), para organização e realização do processo seletivo da Secretaria de Educação de Canavieiras (Ba), publicou na tarde de sexta-feira, 16 de julho, o resultado dos habilitados e eliminados no certame.

Tal publicação causou estranheza e revolta na população já que a entrevista, condição inviolável para obtenção de resultados no seletivo, não ocorreu e sequer houve convocação ou definição do local da mesma. Em uma nota do dia 15 de julho, quinta-feira, a empresa contratada pela prefeitura de Canavieiras avisa que no dia seguinte, 16 de julho, ocorrerá a divulgação dos locais e dos convocados para a entrevista. Acontece que no dia em questão surpreendendo a todos a PDH simplesmente publicou o resultado parcial.

Informação do site da empresa

Essa publicação gerou uma série de dúvidas e perguntas nos munícipes de Canavieiras (BA). Ficou o questionamento pairando no ar de como e por qual critério a organizadora do processo determinou eliminação de candidato sem realizar a entrevista, fator indispensável deste concurso, já que dias antes havia tornado público a lista do deferimento das inscrições. Deferir uma inscrição não é uma habilitação?

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Canavieiras – SINDSPUC, Dário Brito, em Áudio enviado a Rádio Stúdio FM (104,9) cobrou um posicionamento oficial da Gestão e da Empresa contratada sobre o assunto pois o resultado publicado causou pânico pela maneira confusa como foi conduzido. Dário ainda disse que o SINDSPUC irá se reunir na tarde de hoje, 19 de julho, para discutir com a diretoria as medidas que serão adotadas.

Áudio de Dário Brito, presidente do Sindspuc à Rádio Stúdio Fm 104,9

Num clima de desconfiança a cidade agora quer saber a verdade, pois em tempos de pandemia, crises econômicas, escassez de empregos e redução de perspectivas este processo seletivo representa uma luz no fim do túnel de muitas famílias que lutam pela sobrevivência.

Vale lembrar que a seriedade dos processos seletivos da Gestão do Prefeito Almeida já enfrenta desconfianças e até ações na justiça por parte dos vereadores por suposta falta de transparência no andamento e resultado final dos mesmos.

Aguardemos o desenrolar dos fatos…

Compartilhe