Canavieiras: Seis dos 11 vereadores se manifestam sobre tentativa do prefeito em mexer no plano de carreira da educação e mudança do prédio da SEMED. Veja quem são eles. (Confira os Vídeos)

O Vereador Cacá Guimarães (PDT) aproveitou seu espaço na tribuna para se colocar favorável aos servidores da educação, apoiando a APLB, elogiando a luta dos professores, bem como ressaltou que o Plano de Educação foi um grande marco do Governo de Zairo Loureiro, classificando o primeiro mandato do ex-gestor como um dos melhores que já viu, atribuindo a valorização dos servidores educacionais como principal responsável da reeleição do mesmo, pois proporcionou qualificação inédita na classe dos profissionais, além de melhorar a qualidade de vida dos funcionários da área, aquecer o comércio local e fomentar a economia de Canavieiras. Cacá ainda lembrou que esteve na câmara durante a elaboração do plano e que não votará contra os direitos dos professores e demais servidores, pois não vota lei para agradar prefeito.  (Confira o Vídeo)

O Edil Cleonildo Tibúrcio (PROS) ressaltou que é típico do gestor de Canavieiras querer promover o errado e que: “quanto mais incompetente ou errado, para ele é excelente”. Prosseguindo o discurso, Cleonildo lembrou que em 2020, mesmo sem aula durante a pandemia o prefeito bateu os 25% da meta fiscal e que isso era preocupante. Durante sua fala se posicionou contra a tomada do prédio da educação para ser instalada a câmara municipal ao lembrar que existem outras opções viáveis, sem precisar desalojar ninguém. (Confira o Vídeo)

Lescepis Rocha (PTB) agradeceu a presença e as palavras das professoras Zezé Reis e Darluce Andrade e foi mais um vereador a se posicionar contra as ações da gestão municipal contra os servidores da educação, cobrando providências da casa legislativa em apurar as irregularidades denunciadas naquela tribuna. Durante seu pronunciamento foi interrompido pelo Vereador Nizão Nascimento (PP) e solicitou ao presidente da casa que adotasse as medidas cabíveis contra a atitude, segundo Lescepis, inadmissível do seu colega de legislativo. (Confira o Vídeo)

Já o vereador Cosminho (PP) lembrou a importância da educação como instrumento de promoção e transformação humana, declarando que é preciso evoluir. Regredir jamais. Por isso o correto mesmo era o prefeito procurar fazer um plano também para os funcionários da administração. (Confira o Vídeo)

A nobre vereadora Isa Ramalho (PP) externou sua solidariedade aos membros da APLB reafirmando que os professores podem contar com ela na defesa dos seus direitos e mais uma vez se posicionou contra a retirada da SEMED do atual prédio. (Confira o Vídeo)

Único professor da casa legislativa, Vítor Fábio (PDT), fez um discurso poético para lembrar sua formação educacional e declamou que antes de pensar em rever o plano de carreira de educação era melhor se pensar primeiro em realizar um concurso público na área, pois já são dez anos desde a realização do último. Por fim, foi mais um vereador a reconhecer a importância histórica do prédio da SEMED ao chama-lo simbolicamente de Arco do Triunfo, dando a entender sua posição contrária a mudança da Sede. (Confira o Vídeo)

Compartilhe