Fiéis canavieirenses, percorrem a pé, 105 Km em devoção a Nossa Senhora D’Ajuda.

43 fieis saíram de Canavieiras as 4:10 horas do dia 11 de agosto, quarta-feira, para realizarem uma caminhada de fé rumo a Arraial D’ajuda, Porto Seguro–BA.

Caminhantes da Fé na saída as 4:00 da madrugada do dia 11 de agosto.

Os caminhantes mantêm viva a tradição idealizada pelo saudoso Edson Magnavita que há 21 anos pensou e executou essa romaria em agradecimento a Nossa Senhora pela intercessão na cura de um Câncer. A primeira equipe a percorrer o trecho foi composta por: Edson Magnavita, Weber Jr (In Memoriam) , Anderson Magnavita, Galego Sat e Nei.

– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE –

Ao longo dos anos o grupo só vem aumentando e cada caminhada é um ato de acolhimento de novos devotos que pela fé, promessa ou dádiva alcançada que se dispõe a percorrer os 105Km, pelas praias, que separam as duas cidades. A viagem é dividida em 4 etapas: 1ª etapa – Canavieiras x Belmonte 22Km, 2ª Etapa – Belmonte x Guaiú 35Km, 3ª Etapa – Guaiú x Coroa Vermelha 24Km, 4ª Etapa – Coroa Vermelha x Arraial D’ajuda 24Km e dura cerca três dias e meio.

Ao chegarem no destino, os caminhantes fazem questão de entrarem todos juntos no arraial. No Povoado participam da Missa e no último dia das atividades religiosas acompanham a procissão em homenagem a Santa (Hoje carreata por conta da pandemia do covid-19). Após encerramento, retornam para Canavieiras por meios de transportes comuns.

Compartilhe