Homofobia: Em live, prefeito de Canavieiras declara que fará uma fonte luminosa que deverá ter muitas cores, mas diz que rosa ou a fusão arco-íris não pode. (veja o vídeo)

Integrantes de grupos LGBTB procuraram equipe do site: CANAVIEIRAS NEWS para denunciar suposta fala homofóbica e preconceituosa em Live Oficial da Prefeitura de Canavieiras. Na sua tradicional Live semanal, no dia 7 de julho, quarta-feira, O Gestor teria proferido comentário preconceituoso durante sua fala.

Num determinado momento da gravação, o prefeito está explicando as mudanças e reformas que pretende fazer na Praça da Igreja Matriz de São Boaventura. Ao detalhar que irá instalar uma fonte luminosa no local, Dr. Almeida diz: “pretendo instalar ali naquela praça uma fonte luminosa, padrão, top, que vai dançar a dança das águas, se botar um sonzinho, vai subir, descer, ainda vai ter as cores, só não pode botar muita cor rosa ou então de arco-íris porque senão embola tudo”. Ao ser corrigido pelos artistas da cidade, que participavam da live, que pode colocar as cores sim…O prefeito Arrematou: “pode também né? Que agora pode tudo” É necessário ressaltar que em tempo de luta contra o preconceito, a colocação do prefeito soa como um retrocesso no processo de combate a intolerância e respeito a diversidade. O arco-íris  mencionado no infeliz discurso do Dr. é símbolo de luta das comunidades LGBTB, bem como a cor rosa é associada de maneira pejorativa para rotular a sexualidade humana.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.