Literatura: Jovem canavieirense tem seu primeiro livro lançado.

Danilo Fróes. Foto divulgação editora viseu

Há alguns meses, o professor e escritor Danilo Fróes publicou o livro Fim das Trincheiras. Fróes é casado, pai de uma menina e um menino, dedicado aos estudos e sabe a importância de uma boa leitura. Natural de Canavieiras, Bahia, licenciado em Geografia pela Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC, atualmente leciona na rede Pública do Estado da Bahia e do município de Belmonte-Ba.

Sempre atualizado quando se trata do que acontece no mundo moderno, com maestria Fróes mergulha em temas que estão em pauta a todo momento. Através dessa obra, o autor provoca reflexões sobre assuntos que dominam a vida atual.

A publicação discorre, principalmente, sobre Maria Heloisa, que tem a vida alterada quando é abusada sexualmente pelo padrasto. Algum tempo depois de ser violentada, é expulsa de casa pela própria mãe. Sem alternativa, a adolescente passa a morar numa casa de prostituição.

Capa do Livro Fim das Trincheiras

Largada à própria sorte, Heloísa conhece Aluísio. Apaixonam-se e marcam casamento. Contudo, no dia da união matrimonial, uma série de eventos muda radicalmente a vida do casal, criando feridas dolorosas, misteriosas e incompreensíveis.

Neste ínterim, temos Reginaldo, morador de rua que enxerga oportunidade de mobilidade social ao denunciar criminosos procurados pela justiça. Durante uma perseguição aos foragidos, Reginaldo encontra Lucas, porém, ao invés de denunciá-lo, resolve ajudá-lo a fugir. Lucas, por sinal, é a chave de todo o mistério que pode esclarecer os incidentes na vida de Maria Heloisa, Aluísio e Sebastião.

Mas quem é Sebastião? Por que essas histórias se cruzam? Uma trama cheia de mistérios, violência e paixão, em que cada capítulo é um verdadeiro soco no estômago com reviravoltas emocionantes.
Cabe ressaltar as questões sociais abordadas na obra do autor. Danilo Fróes usa uma narrativa crua e carregada de incertezas e expectativas para falar de temas atuais, inseridos no nosso cotidiano.

O livro está disponível em formato físico e em e-book e pode ser comprado em lojas on-line como: Amazon, Magazine Luiza, Lojas Americanas, Submarino e também no site da Editora Viseu, responsável pelo processo editorial da obra. Vale a pena adquirir e fortalecer um escritor iniciante e com potencial.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.