Moradores e produtores rurais interditam mais uma vez a BA-270 em protesto contra más condições da pista

Rodovia liga as cidades de Canavieiras e Santa Luzia. Manifestantes dizem que condições do asfalto e falta de sinalização provocam constantes acidentes na região e além de prejudicar o escoamento da produção agrícola desses municípios.

Um grupo de moradores, fazendeiros e pequenos produtores rurais do povoado de Hermelândia, localidade situada às margens da rodovia, bloqueou com cascalhos, um trecho da BA-270, que fica entre as cidades de Canavieiras e Santa Luzia, cerca de 560 km distante de Salvador, em um protesto pelas más condições da rodovia. O ato teve início na madrugada desta sexta-feira (25/03).

A população revoltada perdeu a paciência com o abandono e descaso. Cansados de esperar providências das autoridades, bem como suas inúmeras falsas promessas de recuperação e melhoria da estrada ao longo de décadas resolveu tomar medidas drásticas.

Em 16 de novembro de 2021 a SEINFRA (Secretaria de Infraestrutura da Bahia) anunciou o início do processo de recuperação quando publicou o aviso de litação nº 047/2021 que aconteceu no dia 21 do mês subsequente. Ou seja, após 03(três) meses de concluído o processo licitatório não se vê uma só máquina trabalhando na melhoria da estrada.

Vale ressaltar que em suas constantes e infinitas viagens a Salvador, o prefeito de Canavieiras, Clovis Almeida (PROS), costuma anunciar visitas e reuniões para resolução do péssimo estado da BA 270, porém solução mesmo, nunca chegou.

Compartilhe