Novamente: Mais um colégio abandonado e destruído é denunciado pela população de Canavieiras. (Veja vídeo e fotos)

O prefeito de Canavieiras, Clóvis Almeida (PROS), parece estar se esforçando para ganhar o título de inimigo público número 1 da Educação. Depois de seus constantes ataques aos representantes da classe (APLB), uma série de vídeos, fotos e denúncias sobre as péssimas condições das escolas municipais preenchem as redes sociais.

Recentemente imagens estarrecedoras de colégios na zona rural e na cidade foram compartilhadas ganhando notoriedade e expondo o descaso da gestão com o setor. Agora, moradores dos Campinhos, povoado ribeirinho, procuraram a redação do site e enviaram o registro do estado vergonhoso que se encontra a unidade daquela região. Cupins para todo lado, janelas quebradas, chão rachado, portas arrebentadas compõe o cenário de filme de terror da Escola. Assista o vídeo:

Como se não bastasse o descaso na parte interna, por fora o panorama é de abandono total. Matagal gigantesco, expondo a segurança dos alunos, além de não ter nem água para realização das práticas básicas de higiene, bem como impossibilitando que estudantes e professores possam realizar quaisquer necessidades fisiológicas no prédio. Veja o vídeo:

A população canavieirense segue intrigada como o bolo doido (autointitulado) conseguiu gastar mais de R$ 800.000,00 (oitocentos mil) com material de construção em 2020, somente para educação, mas mesmo assim mais de dois depois, sem aulas presenciais, as dependências escolares se encontrem absurdamente espandongadas e escangalhadas. Confira as fotos:

Será que o governo +humano pode informar onde foi gasto o pomposo montante? Veja o Print do TCM:

Compartilhe