Padre Vinícius, pároco de Canavieiras fala de São Boaventura na TV Rede Vida.

A Rede Vida de Televisão, exibiu, quinta-feira, 15 de julho, hoje em cadeia nacional uma reportagem especial sobre a História de São Boaventura. Foi convidado e entrevistado para matéria o Pároco, Padre Vinícius Mascarenhas, de Canavieiras que tem o Santo Italiano como seu padroeiro.

Assistam o vídeo no canal do youtube.

Na entrevista o Padre ao lado da imagem do século XVIII de São Boaventura, destaca a vida do Santo e relata a experiência mística que levou o jovem Giovanni di Fidanza a virar Boaventura e a se tornar um importante franciscano, ocupando o posto de Cardeal e Bispo na Itália. 

Pe. Vinícius conta um pouco da História de como São Boaventura escolheu Canavieiras, bem como explica o fator tradicional da comemoração e homenagem ao padroeiro acontecer na cidade no dia 14 de julho.

Para saber mais leia o artigo publicado por Oslan Costa Ribeiro ontem (https://canavieirasnews.com.br/viva-sao-boaventura-14-de-julho-para-os-canavieirenses-15-de-de-julho-o-para-fieis-catolicos-mundo-afora/)

Vários outros pontos interessantes são relatados na reportagem e transformam a gravação numa pequena aula de História e tradição do reduto paroquial mais antigo do Brasil em louvar a São Boaventura. Vale a pena assistir e conferir:

Vídeo Salve São Boaventura.

Compartilhe