Prefeitura de Canavieiras, através da Secretaria de Obras realizam demolição de construção de adversário político de maneira ilegal

Na última semana circulou um vídeo da máquina da Prefeitura Municipal de Canavieiras destruindo uma construção na praia da costa durante a noite.


Após uma série de investigações, foi descoberto que a obra pertencia ao advogado Jonas Amorim, assíduo denunciante das irregularidades cometidas pelo atual gestor e sua equipe de governo.


Segundo apurado pelo CANAVIEIRAS NEWS, no dia 28 de junho um fiscal do município, acompanhado das forças de segurança pública composta por guarnições da Polícia Militar e da Guarda Municipal da cidade, juntamente com as máquinas da prefeitura, estiveram no terreno em questão para realizar a demolição da obra. Porém, após a apresentação de documentação do imóvel por parte de Jonas Amorim, bem como, a solicitação de alvará e todos os documentos de regularização da obra, as forças policiais e os funcionários da prefeitura se retiraram do local por não encontrar nenhuma irregularidade.


De maneira arbitrária, ilegal e sorrateira, a equipe da secretaria de obras do município a mando do prefeito retornou ao local no mesmo dia durante a noite e sem qualquer notificação prévia ao dono do imóvel ou ao responsável pela obra e realizaram a demolição da construção.


Moradores e comerciantes presenciaram com perplexidade, percebendo o absurdo que estava acontecendo e ficaram chocados com as cenas de horror que também foi filmada e logo tomou conta das redes sociais.
Em sua Live oficial no Facebook da Prefeitura Municipal de Canavieiras, o mandatário alegou que: “Jonas estava construindo na cara de pau, no terreno de propriedade municipal, achando que ele ia amarelar e deixar por isso mesmo” contradizendo suas próprias palavras, em seguida o gestor disse que “o advogado havia adquirido o imóvel com uma procuração revogada”. Na Live, o gestor considerou a atitude adequada e atendendo os requisitos legais, porém, em nenhum momento o gestor apresentou os documentos que embasaram suas ordens.


Procurado pela redação do CANAVIEIRAS NEWS, o advogado, Dr.º Jonas Amorim, disponibilizou toda documentação relativa à aquisição do terreno (contrato particular, inscrição municipal, medição realizada pelo próprio município para transferência de titularidade do imóvel e matrícula cadastrada em cartório). Além disso, apresentou também as notificações do município (todas atendidas), solicitação do alvará de construção que sequer foi respondido, segundo ele o projeto assinado pelo engenheiro, tudo dentro da legalidade e como o rito para que se aconteça construções no município.


O advogado disse ainda ao CANAVIEIRAS NEWS que optou por não se manifestar sobre o caso, que por hora vai tomar as medidas legais cabíveis e que, oportunamente, irá se manifestar publicamente sobre o ocorrido.
Por hora segue a pergunta que não quer calar: Seria essa atitude uma retaliação do Prefeito ao Advogado que no processo eleitoral fez sistemáticas e constantes denúncias contra sua gestão anterior?

Vale ressaltar que, em visita ao local da demolição, constatamos que existem várias construções acabadas e em andamento no terreno que o prefeito disse em sua Live, serem do município e que continuam lá, ainda que o prefeito tenha mencionado nessa mesma Live que também mandaria suas equipes tomar as providencias cabíveis.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.