Urgente: Ministério do Desenvolvimento Regional Libera mais de 1 milhão de reais para combater danos das enchentes em Canavieiras. (Confira o documento).

No último dia 28, terça-feira, o Ministério do Desenvolvimento Regional autorizou o empenho e a transferência de recursos financeiros no valor de R$ 1.384.012,38 (Um Milhão trezentos e oitenta e quatro mil doze reais e trinta e oito centavos) para execução em ações da defesa civil no enfrentamento aos danos causados pelas constantes cheias do Rio Pardo na cidade de Canavieiras – Ba. (Documento no final da matéria)

O documento informa que considerando a natureza e o volume das medidas a serem implementadas, o prefeito, Clóvis Roberto Almeida (PROS), terá o prazo de 180 dias para aplicar os recursos na execução das ações, obedecendo o plano de recuperação de desastres, contando a partir da data de publicação desta portaria.

Vale lembrar que o plano de recuperação de desastres, exigido para utilização da verba, até o momento é um mistério para população da cidade, visto que o prefeito em momento algum apresentou para os munícipes como será aplicado o montante.

Considerando que o dinheiro destinado é de origem pública e que a população necessita ser informada, clamamos:

Prefeito apresenta o plano de recuperação de desastre…

Como será gasto esse valor?

O povo quer saber…

Compartilhe